Emergências

Apesar de serem muitas vezes confundidas, urgência e emergência são situações bastantes distintas. A primeira indica circunstâncias que, se não forem tratadas, podem evoluir para complicações mais graves, ao passo que a segunda requer tratamento imediato, pois aponta para um elevado risco de morte. É o caso, por exemplo, de infartos, afogamentos e mordidas de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões.

Para detectar qual é o caso, contamos com uma central de atendimento por telefone e WhatsApp que funciona como um serviço de emergência. Ao entrar em contato, a pessoa é atendida por um profissional de saúde que pode distinguir situações de baixa, média e grande complexidade, além de fornecer orientações e esclarecer dúvidas. Sendo o caso, ele também pode enviar uma ambulância para atendimento.

Nessas situações, a rapidez e qualidade dos cuidados prestados podem ser determinantes para a recuperação do paciente. Para garantir atendimento de qualidade, temos dois tipos de ambulâncias:

Ambulância de suporte básico

Equipada com material básico de primeiros socorros, como oxigênio, medicamentos, equipamentos de reanimação cardiorrespiratória e outros itens necessários para estabilizar o paciente antes de sua transferência a um hospital.

Ambulância com UTI móvel 

Eequipada com recursos avançados de monitorização, ventilação mecânica, suporte de fluidos e medicamentos para pacientes graves e em estado crítico. Além disso, é composta por uma equipe altamente treinada, incluindo médicos e enfermeiros, para garantir a segurança e o bem-estar do paciente durante o transporte.

Em ambos os casos, as ambulâncias são veículos de socorro médico de alta tecnologia, projetados para fornecer os cuidados mais adequados e seguros possíveis aos pacientes em emergência. Independentemente do tipo de atendimento necessário, é importante ter acesso às melhores opções de transporte médico para garantir uma recuperação rápida e eficaz.

Salve Uma Vida

Entre em contato agora mesmo por ligação ou WhatsApp e deixe que cuidamos do restante